Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

16/06/2012 - Redação

Após ter sido realizado na região Sul, Sudeste, Centro e Vale do Araguaia, o curso de formação de mediadores da Fundação Ulysses Guimarães do Tocantins (FUG)será realizado no próximo final de semana, 16 e 17, na região norte do Estado.

O evento que contará com a presençada Gerente Nacional do Programa de Formação Política da Fundação, Elisiane Silvae do Professor e Consultor Joel Maciel,que irá abordar sobre Planejamento de Campanha, acontece na Câmara Municipal de Araguaína das 8h às 12h no sábado, 16, e no domingo, 17, em Araguatins também na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da FUG no Tocantins, deputada estadual Josi Nunes (PMDB)a região norte é a ultima a passar por essa fase de treinamento de mediadores,já que a fundação oferece gratuitamente vários cursos como o de Formação Política para Juventude, Cidadania, Gestão Pública, Dicção e Oratória e preparação para pré-candidatos a cargos eletivos.

“Essa primeira fase será dedicada ao treinamento daquelas pessoas que serão as intermediárias ou mediadoras no processo ensino/aprendizagem dos cursos oferecidos pela fundação. Através de uma parceria com universidades renomadas do país, a FUG criou um material de conteúdo riquíssimo que será passado a todos aqueles que tiverem interesse em fazer os cursos através do ensino à distância”, explicou a parlamentar

O evento contará com a presença do ex-governador Carlos Gaguim(PMDB) e de lideranças peemedebista da região. (Ascom Josi Nunes)