Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

12/06/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Em uma solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Araguaína, no início da noite dessa segunda-feira, dia 11, que contou com a presença de centenas de militantes, lideranças, pré-candidatos a vereadores e a prefeitos da região norte, de Palmas e da região sul do Tocantins, o presidente regional do Partido Progressista, deputado federal Lázaro Botelho, deu posse à nova diretoria do Partido na cidade.

O presidente empossado, o advogado Cabral Santos Gonçalves, disse que esse é um momento muito especial e histórico para o PP em Araguaína, agradeceu a confiança e se comprometeu a trabalhar pelo engrandecimento e sucesso do Partido nessas eleições. “Agradeço ao Deputado Lázaro a confiança em mim depositada e tudo farei para o engrandecimento da sigla no município”, disse Cabral acrescentando que trabalhará diuturnamente em prol dos candidatos do partido para que saiam vitoriosos nessas eleições.

“Temos nomes bons e defendo o nome da ex-prefeita Valderez para ser nossa candidata a prefeita e trabalharei dia e noite em prol de sua eleição, serei um soldado, incansável, para fazer com que essa brava mulher seja eleita para governar nossa cidade, pois sei de sua capacidade administrativa; a prova está em sua administração de 08 anos, promovendo uma verdadeira transformação de nossa cidade, sem falar do cuidado tão especial com o nosso povo e o povo há de reconhecer tudo que foi feito por Valderez e a reconduzirá à prefeitura dessa cidade”, concluiu.

O vice-presidente do PP de Palmas, Tiago Andrino, que esteve representando o pré-candidato a prefeito da Capital pelo PP Carlos Amastha, também fez questão de defender a candidatura de Valderez à Prefeitura de Araguaina, destacou seu incansável e importante trabalho nos dois turnos das eleições passadas em prol da eleição da presidenta Dilma Rousseff.

“Valderez foi destaque primordial para o primeiro e segundo turnos da campanha de Dilma. Enquanto outros candidatos trabalhavam contra, ela se manteve fiel e foi fundamental par a eleição da nossa presidenta”, pontuou Tiago que fez questão de convocar todos os militantes a se unirem em prol de uma causa maior: “agora é momento de unidade, todos os filiados do partido tem que prestar serviço de engrandecimento do PP”, disse, criticando a atitude do Deputado Raimundo Palito que, segundo Tiago, “numa postura divisionista” fez declarações contra seu próprio partido, “coisa que tem sido um hábito do Deputado que tem se destacado por estar sempre na contramão das decisões do seu partido”, destacou.

Tiago Andrino defendeu ainda a candidatura de Valderez à Prefeitura de Araguaína. “É uma mulher guerreira que representa os ideais democráticos e progressistas no estado do Tocantins e é a principal força política do Partido com trabalho prestado e aprovado pela população de Araguaína que, certamente, vai elegê-la prefeita dessa cidade”, finalizou Tiago.

Para o presidente do PP Tocantins, Deputado Lázaro Botelho, o partido em Araguaína vive um bom momento e de perspectivas reais de crescimento e sairá bem representado nessas eleições e desejou um trabalho profícuo ao novo presidente da Sigla na cidade. “Tenho certeza que o PP está em boas mãos e tenho plena confiança no trabalhado desse grande homem que é o Dr. Cabral”, disse, chamando a atenção de todos que lotavam o plenário da Câmara e a parte externa daquela casa de Leis, para o momento político que estamos vivendo com vistas às eleições de prefeito e vereadores no município.

“O Partido tem como pré-candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco, uma pessoa que tem Quero um belíssimo trabalho prestado em prol de toda comunidade, queroconclamar a todos para que unamos forças em prol desse nome e que possamos na convenção definir Valderez como a candidata do PP a candidata do povo de Araguaína, pelo bem da nossa cidade e pelo bem do nosso povo”, disse.

O momento mais esperado da solenidade foi o pronunciamento da ex-prefeita Valderez Castelo Branco que, ovacionada pelo público presente, fez questão de cumprimentar a todos e destacar o grande trabalho que o Vereador Soldado Alcivan (vice-presidente do PP Tocantins) vem fazendo em prol da comunidade araguainense. “Um verdadeiro soldado trabalhando em prol dessa comunidade, parabéns pelo seu trabalho que leva dignidade à nossa comunidade”, comentou e prosseguiu destacando que “é um dia especial para o PP, a posse na nova diretoria municipal”, segundo Valderez “o Partido Progressista é o partido do povo, um partido que tem proposta, que tem projeto, um partido que não compra a dignidade de ninguém, mas que trabalha, que faz aliança com povo e forma de trabalho, de segurança e de saúde, que oferece dignidade e condição de viver bem”.

Valderez continuou seu discurso falando das transformações que promoveu em Araguaína durante sua administração e do que pretende para o município. “Queremos que em Araguaína pulse o progresso, que busquemos junto ao nosso Deputado Federal os recursos necessários para realizar obras em prol da comunidade”, pontuou Valderez que também chamou a atenção da comunidade para o pleito desse ano.

“Fiquem atentos para os candidatos que estão surgindo, conheçam sua vida pregressa e procurem saber o que realmente já fizeram e quais suas intenções com nossa querida Araguaína, porque vocês sabem que o nosso retorno depois das eleições é trabalho e obras para beneficiar o povo e é isso que vamos fazer, e vocês sabem que o PP quer o progresso de Araguaína”, disse.

Valderez, instigada por uma pessoa presente, conhecida como Chico, a dizer que era candidata, finalizou seu discurso dizendo: “Vamos nos preparar, vamos unir nossas forças e trabalhar juntos pelo povo de Araguaína, chamar todos os partidos a se unirem, vamos juntos fazer uma administração pela vontade do povo, com os ideais do partido, para fazer uma Araguaína cada vez melhor para se viver”, concluiu.

Valderez já comandou a prefeitura do município por dois mandatos. Segundo o PP, foi em sua administração que Araguaína recebeu o maior volume de obras, tanto de infraestrutura, como sociais, a exemplo de casas populares. Pelo menos 4 mil famílias foram beneficiadas com moradia, realizando o sonho da casa própria. (Com informações do PP)