Conexão Tocantins Araguaína

Campo

11/06/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Foi realizada neste último domingo, 10 de junho, a 24ª edição da tradicional Cavalgada realizada pelo Sindicato Rural de Araguaina (SRA) durante a Expoara.O evento que reuniu pessoas de toda a região encheu as ruas da cidade em uma movimentação diferenciada em relação ao restante do ano.

Participaram da cavalgada cerca de 5 mil pessoas entre cavaleiros e amazonas, 40 comitivas e um público de mais de 80 mil pessoas assistindo durante todo o percurso, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Araguaina.

Para o prefeito da cidade, Valuar Barros (DEM), que participou do evento, a cavalgada é uma manifestação que engrandece a cultura de Araguaina e mostra a força da economia da cidade, “além de reunir toda a população em dia de festa”, diz.

Estiveram presentes durante a Cavalgada o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Hamilton Tormim, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Jaime Café, o secretario estadual de Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, o presidente da Camara Municipal de Vereadores, Elenil da Penha e o deputado federal, Cesár Halum, além de toda diretoria do SRA.