Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

08/06/2012 - Redação

Na próxima segunda-feira, 11, em solenidade realizada no plenário da Câmara de Araguaina, o presidente regional do Partido Progressista, deputado federal Lázaro Botelho, dará posse à nova diretoria da comissão municipal do PP. Quem presidirá a Legenda no município será o advogado Cabral Santos Gonçalves.

Estará presente na solenidade o vice-presidente regional do PP, vereador Soldado Alcivan, dirigentes e lideranças do PP de diversos municípios, representantes de outras agremiações políticas da cidade e também o candidato do PP à prefeitura de Palmas, Carlos Amastha, e a candidata do partido à prefeitura de Araguaína, Valderez Castelo Branco, além de outras autoridades e lideranças municipais.

Este será o primeiro evento do partido realizado após as definições das pré-candidaturas de Carlos Amastha e Valderez Castelo Branco, que já comandou a prefeitura do município por dois mandatos.

Depois das eleições de 2010, em que foi candidata a vice-governadora, esta será a primeira vez que a ex-prefeita Valderez falará em público sobre o processo político municipal.

Política de Alianças

Nas duas cidades as lideranças do PP vêm discutindo com diversas forças políticas com o objetivo de formar um grande bloco de partidos do Estado. Para Lázaro Botelho, o projeto do PP é pensar uma cidade para as próximas décadas. “Precisamos cuidar das nossas cidades e buscar soluções inovadoras para os seus problemas. Temos que traçar políticas de desenvolvimento para os próximos 20 anos, com responsabilidade social e com projeção de crescimento, preparando-as para que sejam cidades capazes de acolher a todos, oferecendo qualidade de vida aos seus cidadãos” disse.

A solenidade em Araguaína está prevista para a próxima segunda-feira, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua das Mangueiras, Centro. (Ascom PP)