Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

05/06/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Conforme adiantado pelo Conexão Tocantins há uma posssibilidade do PMDB em Araguaina indicar o vice do republicano, Ronaldo Dimas, aliado do governo. No entanto o partido estaria dividido na cidade porque membros da legenda querem que o PMDB componha com o PP, que tem como pré-candidata, Valderez Castelo Branco.

Em Araguaina o vereador Elenil da Penha comanda o PMDB.

As informações foram confirmadas no início da tarde desta terça-feira, 5, pelo deputado federal e presidente regional do partido, Júnior Coimbra em entrevista ao Conexão Tocantins. Coimbra conta que já foi informado sobre a possibilidade do partido indicar o vice numa composição com Dimas e que pretende respeitar a decisão se ela for mesmo oficializada.

“ Eu tenho procurado respeitar as decisões locais. Da minha parte nós vamos avalizar”, frisou Coimbra que confirmou também que os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim trabalham para tentar reverter o apoio do partido para o PP. Após romper com os Siqueiristas, Valderez foi candidata a vice do PMDB no pleito estadual de 2010.

Questionado sobre o fato de Dimas ser o mais cotado para receber o apoio do governo estadual do qual o PMDB é oposição Coimbra conta que ainda assim pretende respeitar a decisão do partido na cidade. “ No meu entendimento, essa decisão não pode partir de cima para baixo, ela tem que ser na base, eles lá é que tem que saber onde o sapato aperta”, disse.

PMDB e PP de Araguaina estão em crise no município, revelam aliados. O PP vai lançar a pré-candidatura de Valderez no dia 11 de junho conforme o Conexão Tocantins já adiantou. Com a proximidade entre PMDB e PR, partidos da base do governador Siqueira Campos (PSDB) estão se aproximando do PP e conversando com a legenda para possível composição.