Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

30/05/2012 - Redação


Com o tema “Quem tem boca vai a Roma”, fazendo referência ao MIB – Momento Brasil-Itália, que busca aproximar e divulgar o que os dois países têm de melhor, acontece nessa próxima segunda-feira, 04 de junho, o Festival Gastronômico Brasil Sabor.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e será realizado no Glamour do Lago, a partir das 20h. Todos os pratos foram criados especialmente para o Festival valorizando a cultura tocantinense. Os convites custam R$ 40,00 e dão direito a todas as comidas que serão apresentadas durante o festival, bem como bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Os convites serão vendidos no Sebrae e nos restaurantes concorrentes, entre eles Pizzaria do Primo, Empório Maria, Capim Cerveja, Pizzarela, La Fontanna, Coqueiro’s, Pamonharia Milho Verde, Restaurante Lazer, Mirante, Panela de Ferro, Tomazelli Pastelaria, Via Filadélfia e Restaurante Campelo.

Na versão 2012, o Festival Gastronômico, que vai até o dia 3 de junho, terá Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico para o evento, que homenageie a influência da cultura italiana na gastronomia brasileira, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições da região.

O evento consolida o Tocantins no mercado gastronômico nacional, que não para de crescer, uma vez que, a gastronomia movimentou R$ 180 bilhões no Brasil no ano passado, um crescimento de 80% em cinco anos.

No Tocantins o Festival acontece em Palmas e em Araguaína. Nacionalmente, são mais de dois mil restaurantes, em 200 cidades, incluindo as 27 capitais do país. O Brasil Sabor é uma realização da Abrasel, com o apoio do Sebrae, Caixa Econômica, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), Peixe Urbano e o Governo do Tocantins. (Ascom Prefeitura de Araguaina)