Conexão Tocantins Araguaína

Estado

25/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil encaminhou o ofício nº 1254 ao prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), comunicando a liberação da pista do aeroporto da cidade para operacionalização.No ofício, o gerente de fiscalização aeroportuária, Jorge Alencar Viégas, aponta que agora a reversão de determinação judicial do aeroporto caberá ao município a fim de regularizar a liberação para operações aéreas.

Sobre o sistema de drenagem na pista e a cerca operacional, que foram pontos atestados como fora das adequações exigidas pela agência em última vistoria técnica no dia 26 de abril de 2012, a Anac afirma, no documento, que as ações corretivas realizadas (pelo governo do Tocantins) foram consideradas adequadas. Daí a liberação da pista atender os critérios da reguladora para uso com segurança a partir de agora.

Uma cópia do documento foi encaminhada pela Anac ao senador Vicentinho Alves (PR) que pleiteou a liberação da pista junto ao órgão não apenas em reuniões realizadas na agência, mas também à frente das audiências públicas que preside na Cistac - Subcomissão de Aviação Civil, colegiado ligado à Comissão de Infraestrutura do Senado. (Ascom Vicentinho Alves)