Conexão Tocantins Araguaína

Estado

22/05/2012 - Redação

Com o objetivo de ouvir as demandas dos servidores e verificar a estrutura dos escritórios, visando melhorias de condição de trabalho dos profissionais, e consequentemente atendimento de qualidade aos produtores rurais, o presidente da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, Marcelo Aguiar Inocente, pretende visitar todas as 11 delegacias regionais da Agência. Nesta terça-feira, 22, é a vez de Porto Nacional. Já na quarta-feira, 23, ele estará em Taguatinga, região Sudeste do Estado.

As visitas iniciaram na semana passada nos municípios de Araguaina e Araguatins, assim que o novo presidente tomou posse. “Preciso fazer este diagnóstico in loco, para saber quais são as principais dificuldades encontradas, e pedir o apoio de todos para sanar os problemas e descentralizar as ações”, diz Inocente acrecentando que as demandas mais urgentes estão sendo despachadas nos locais.

O presidente pretende em duas semanas concluir todas as visitas. “Pensamos em uma logística que contemplasse todos os municipios do Estado, onde pudessémos ouvir todos os servidores ou seus representantes”, disse. “Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas com transparência e o apoio de todos os servidores conseguiremos melhorar e preservar os resultados já alcançados” pontuou.

Adapec

Responsável pelo planejmaneto, coordenação e execução da política estadual de Defesa Agropecuária, tem a função de promover a vigilância, normatização, fiscalização, inspeção e a execução das atividades de defesa animal e vegetal. A Agência está presente nos 139 municipios do Estado, com 151 unidades de atendimento à população, 30 barreiras fixas, 18 barreiras volantes e 10 fluviais.