Conexão Tocantins Araguaína

Educação

21/05/2012 - Redação

A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação – MEC desenvolve desde 2003 oPrograma de Educação Inclusiva: direito à diversidade, que tem como princípio fundamental “a garantia do direito dos Alunos com Deficiências, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, o acesso e permanência, com qualidade, nas Instituições de Ensino Regular”.

Com este propósito a Secretaria Municipal de Educação de Araguaína – Município Pólo realizará nos dias 21 a 24 de maio de 2012, a partir das 7h, no Salão dos Buritis, o Curso de Formação de Gestores e Educadores, com a participação dos Professores das Escolas Estaduais, Municipais e Privadas de Araguaína e seus 35 municípios da área de abrangência.

O objetivo do evento é disseminar a política de construção de sistemas educacionais e apoiar o processo de implementação e consolidação do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, nos nossos municípios. (Ascom Prefeitura de Araguaina)