Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

20/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O mineiro Beto Guedes encerrou no sábado (20) a última noite da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins - em grande estilo. Uma multidão se reuniu para assistir ao show do cantor, compositor e instrumentista que entoou grandes sucessos como “Quando eu te vi”, “Espelhos D’água” e “Sal da Terra”.

“Não é todo dia que temos Beto Guedes aqui na nossa cidade cantando, e de graça. As músicas dele me trazem boas recordações. Eu não perderia isso por nada”, disse a professora Antônia Costa que é fã do cantor. Beto foi integrante do Clube da Esquina, movimento musical dos anos 60 em Minas Gerais, que reuniu grandes nomes como Tavinho Moura, Milton Nascimento, Lô Borges, Flávio Venturini.

Para fechar a programação da Feira a Balagandaya fez a multidão dançar ao som de “Balançou”, “Meu coração voou”, “Bala de Côco”. O grupo de axé mostrou todo o talento dos artistas regionais dando nova roupagem à musicas já consagradas nas vozes de Raça Negra e Banda Eva. A Balangandaya já alcançou sucesso nacional tocando nos melhores carnavais do país e tendo, inclusive, músicas gravadas pela Banda Chiclete com Banana.

Para Luciana Oliveira, que participou da Feira durante os três dias, a valorização da cultura regional foi um dos pontos altos da Flit. “Vim as três noites e achei maravilhoso o espaço que foi dado aos artistas da terra. Claro que gostamos de ver shows nacionais, mas os nossos cantores também são ótimos. O show da Balagandaya foi muito, adorei a ideia de ter trazido eles para tocar na Flit”, avaliou.

A próxima edição regional da Flit acontece de 24 a 26 de maio no município de Guaraí. Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Tocantinópolis, Araguaina e Araguatins também irão sediar aFeira Literária. (Ascom Seduc)