Conexão Tocantins Araguaína

Economia

14/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Planejado para ser uma grande vitrine e símbolo do novo desenvolvimento da região Norte do País, o Araguaina Park Shopping teve suas obras iniciadas nesta segunda-feira, 14, no projeto de urbanização Lago Sul, em Araguaina (TO). “O empreendimento traz para Araguaina e região um novo conceito de serviços, com mix exclusivo e diversificado de lojas, além de representar uma mudança na matriz econômica da cidade”, destacou o diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha, confirmando a inauguração do empreendimento para dia 19 de agosto de 2014. Empresários, autoridades regionais e locais e a imprensa participaram do início das obras.

Outro destaque do Araguaina Park Shopping é aumento de 20% do seu tamanho em relação ao projeto inicial. Com a ampliação, o shopping passa a contar com 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Duas das maiores empresas especializadas em projetar e construir shopping centers no Brasil e no exterior, a L35 Arquitectura e a Engineering S/A, juntamente com a empresa de arquitetura Walfredo Antunes, são as responsáveis pelo projeto e construção do empreendimento. Entre os novos detalhes está o aproveitamento de toda a planimetria do terreno. Desta forma, o projeto passou a contar com dois térreos, sendo um voltado para urbanização Lago Sul e outro para o Lago Azul.

Amastha explicou ainda que, com o fortalecimento do varejo e a demanda do comércio, é cada vez maior a necessidade e expansão de novos espaços. “Para fazer frente a esta necessidade de crescimento, lançamos o Araguaina Park Shopping. O empreendimento já nasce com inúmeros parceiros de peso, marcas valiosas e reconhecidas em todo o mercado”, disse ele, acrescentando que “usando todo o nosso conhecimento, vamos inovar e encantar nossos clientes trazendo sempre o melhor do varejo brasileiro e internacional”.

“Mais desenvolvimentos, empregos e renda. É disso que a nossa querida Araguaina precisa”, pontou o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Elenil da Penha (PMDB). Juntamente com os demais vereadores da Casa de Leis, o presidente também participou do início das obras.

Presente na cerimônia, a empresária Sofia Avny, da Nacional Shopping, comentou sobre a expansão das cidades através da construção de um shopping. “As pessoas estão começando a entender que trazer um shopping para sua cidade é um ótimo investimento, pois, além de gerar emprego traz para o município uma melhoria econômica, um aumento na economia” disse ela ressaltando que o Araguaina Park Shopping será um sucesso, assim como o Capim Dourado Shopping. O secretário municipal de Indústria e Comércio, José Edmar de Souza, os empresários Obeid Binzagre e Luis Lessa, da Saudibrás e Lessa Incorporações também participaram.

Novo projeto

Com investimento de mais de R$ 200 milhões e 100% da comercialização de sua ancoragem concluída, o Araguaina Park Shopping terá 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflex e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix do empreendimento.

De acordo com o vice-presidente da L35, Tristàn López Chicheri, a diferença fundamental do Araguaína Park para muitos empreendimentos nacionais e internacionais, é que nele tudo é mais amplo, claro e natural. “É um projeto está mais humanizado e conta com uma série de recursos para garantir o conforto e o bem-estar dos consumidores”.

Para o representante da Engineering S/A, Eduardo Ayrosa, uma das características do Argauaína Park Shopping é a preocupação com o meio ambiente. “O projeto do shopping tem como princípio integrar pessoas, natureza e espaço urbano. Vamos construir um empreendimento diferenciado, que vai respeitar o movimento do projeto de urbanização Lago Sul e a própria identidade de Araguaína, seguindo é claro todas as leis de preservação ambiental o que não é mais uma opção e sim uma regra nos novos empreendimentos”.

Ficha técnica do empreendimento

92 mil metros de área total

42 mil metros de área construída

31.260 metros de ABL

1.600 vagas de estacionamento

1.500 vagas de emprego