Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

09/05/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de Araguaina, norte do Estado, Amilton da Caixa (PSDB) vai anunciar nesta quarta-feira, 9, a mudança em quatro pastas da prefeitura, segundo informou sua assessoria ao Conexão Tocantins no início da manhã.

Amilton pretende alterar a estrutura de gabinete, o setor de Controle Interno, a Secretaria da Fazenda e a de Administração. O anúncio dos nomes será feito à tarde pelo próprio prefeito. Devem sair o secretário da Fazenda, Clóvis de Souza Júnior, a de Controle interno, Maria Auxiliadora Miranda e ainda a presidente da Comissão Municipal de Licitação, Beatriz Helena de Oliveira Rocha. Todos estes auxiliares foram citadas na ação como envolvidos na contratação irregular.

O gestor em exercício está no segundo dia à frente da prefeitura após afastamento à pedido do Ministério Público Estadual do prefeito Valuar Barros (DEM) que tenta recorrer na justiça. O motivo do afastamento foi a contratação sem licitação da empresa Arte Produções de Shows Artísticos Ltda, no valor de R$ 97 mil, para o carnaval deste ano na cidade.Valuar alega que não sabia da dispensa de licitação no caso. 


No primeiro dia Amilton se reuniu com o secretariado e pediu que todos colocassem os cargos á disposição. O atual gestor frisou que respeita Valuar e não tem nada contra ele mas já planeja outras mudanças além do secretariado.