Conexão Tocantins Araguaína

Geral

07/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A 19ª edição da Ação Global contabilizou um total de 99.567 atendimentos beneficiando 24.327 pessoas com serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, cultura, educação e cidadania.Cento e oito parceiros e mil voluntários colaboraram para a superação das metas de atendimento inicialmente propostas de receber um público de 10 mil pessoas e realizar 50 mil atendimentos na unidade do Serviço Social da Indústria - Sesi, CAT Fernando Bezerra, em Araguaína.

O mutirão da cidadania é realizado pelo Sesi todos os anos com a parceria da Rede Globo de Televisão, por meio de sua afiliada, a TV Anhanguera. Este ano, o município escolhido para sediar o evento no Tocantins foi Araguaína, segunda maior cidade do Estado. A Ação é realizada simultaneamente em todos os estados do país e no Distrito Federal, de 08 da manhã às 5 da tarde.

“A Ação Global reafirma a missão do Sesi em exercer responsabilidade social, proporcionando qualidade de vida e cidadania não só para o trabalhador da indústria, como para a comunidade”, falou a gerente executiva do Sesi, Rose Jaber acerca do evento. Rose destacou e parabenizou ainda a capacidade de planejamento e disponibilidade do Sesi, parceiros e voluntários que permitiu atender praticamente o dobro do que estava previsto.

Foram realizados serviços como corte de cabelo, emissão de documentos, orientação jurídica, exames médicos e odontológicos, atividades recreativas, atividades culturais (shows), abertura de contas, aulas de jump e spinning, dentre outras.

O superintendente do Sesi Tocantins, Charles Alberto Elias, representou o presidente da Fieto, Roberto Pires, na abertura da Ação Global. O deputado federal César Halum, o prefeito de Araguaína, Valuar Barros, a diretora regional do Senai, Raimunda Tavares, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Roseli Sarmento, a gerente regional da Organização Jaime Câmara/ Tv Anhanguera, Marilene Carvalho ,conselheiros e gerentes do Sistema Fieto e secretários municipais também prestigiaram o evento.


Edições anteriores

Em 2011, a Ação Global aconteceu em Porto Nacional com público de 23.075 e 61.778 atendimentos.A última edição do projeto em Araguaína aconteceu em 2009, no Centro de Ensino Médio Castelo Branco, no Bairro Senador, com a presença de 29.898 pessoas e 90 mil atendimentos.

Confira os resultados finais:

Número de Atendimentos: 99.567

Pessoas atendidas: 24.327

Voluntários: 1.000

Parceiros: 108

Atendimentos por área:

Serviços de Saúde: 16.186

Serviços de Educação: 27.178

Serviços de Lazer: 34.634

Serviços de Cidadania: 1.710

Outros Serviços: 19.859

(Ascom Fieto)