Conexão Tocantins Araguaína

Geral

03/05/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Os pratos que farão parte do Festival Brasil Sabor serão apresentados nesta quinta-feira, 3, durante a abertura da sétima edição do principal evento de gastronomia do Brasil, que é promovido pela Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel, durante um mês inteiro. O lançamento acontecerá no Mumbuca Bar e Restaurante, a partir das 19h. O ingresso antecipado custa R$ 25 e pode ser adquirido no Mumbuca, no Bar da Brahma ou ainda na sede da Abrasel, que fica no prédio da Acipa.

Entre os dias 3 de maio e 3 junho, os estabelecimentos participantes irão apresentar as principais estrelas de seus cardápios, com destaque para comida local. Também será disponibilizado um prato promocional durante alguns dias da semana. A intenção é fomentar a gastronomia brasileira e valorizar a comida, história e ingredientes típicos de cada região.

No Tocantins o Festival será realizado nas cidades de Palmas e Araguaina. Nacionalmente, serão mais de 2 mil restaurantes, em 200 cidades, com a participação das 27 capitais do País.

“É um sucesso no País inteiro e o Tocantins não poderia ficar fora desse circuito. O festival é uma chance para o comerciante apresentar o que tem de melhor. O Brasil Sabor fomenta o setor e além de promover a cultura, também faz novas descobertas com os pratos que são elaborados especialmente para essa festa”, conta o presidente da Abrasel Tocantins, Paulo Teixeira.

Neste ano, o festival homenageia a cultura italiana, no ano da Itália no Brasil. O tema é um famoso ditado popular “Quem tem boca vai à Roma!”. As cores adotadas são verde, vermelho e branco, da bandeira daquele País.