Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

02/05/2012 - Redação

Nesta quinta-feira,3, o presidente regional do PP, Lázaro Botelho estará em Palmas, onde se reunirá com dirigentes do PP da capital e participará de um evento promovido pelos partidos PP, PSB e PCdoB, no auditório da Assembleia Legislativa.

Lázaro diz estar muito confiante na candidatura do empresário Carlos Amastha , que segundo ele, a cada dia tem angariado mais apoios na cidade. "O Carlos Amastha é, sem duvida, uma das pessoas mais preparadas para governar a nossa capital, e tenho certeza de que a população de Palmas receberá com entusiasmo as propostas que o PP apresentará para solucionar os graves problemas que a cidade enfrenta", disse o deputado.

Final de semana

Nesse final de semana prolongado o deputado cumpriu intensa agenda política no interior do Estado.

Um dos encontros do parlamentar foi com os pré-candidatos do PP de diversos municípios da região norte: o vereador Maninho, de Juarina; o vereador Márcio Kley, de Tocantinópolis; o Vice-prefeito de Nova Olinda, Antônio Ribeiro; o Vice-prefeito de Bandeirantes, Gustavo; o dirigente do PP de Araguanã, Fábio do Osmar; e o atual prefeito de Carmolândia, Jovercy, que é candidato à reeleição. Foram discutidos os caminhos do partido e os trabalhos a serem realizados visando as eleições municipais desse ano, com o objetivo de dotar o partido de melhores condições para o atendimento dos anseios da população as melhorias necessárias para o município.

Também estiveram reunidos com Lázaro Botelho, dirigentes Progressistas de Muricilândia, onde o PP abriu dialogo com os partidos aliados para definir seu apoio à disputa pela prefeitura.

O PP de Muricilândia tem dois vereadores e o nome do ex-prefeito da cidade, Rubens Aguiar (Rubão), mas este ano não deverá lançar candidato próprio. As candidaturas do atual prefeito, Jair do Tato (PMDB) e de João Batista (PT) estão entre as principais que o Partido Progressista poderá apoiar no município.

O Presidente do PP se reuniu ainda com dirigentes do partido em Colinas do Tocantins, onde também não devera lançar candidatura própria, e já mantém conversações para futuros apoios.

Cidadão colinense e deputado federal mais votado da cidade (com mais de 25% dos votos) Lázaro trata de maneira muito especial o município, para onde o Deputado já destinou mais de R$ 11,6 milhões para construção de casas populares, obras de infraestrutura e sociais em benefício da comunidade local. Na próxima semana terão início os encontros com os pré-candidatos a prefeito do município.

Lázaro participou no sábado, da convenção do diretório municipal do PP de Santa Fé do Araguaia onde foi lançada a pré-candidatura do presidente da Câmara municipal,Tidé.

Araguaina

O Deputado também dedicou atenção especial ao processo político de Araguaina, onde os partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff estiveram reunidos e discutindo possíveis alianças em torno de um nome para concorrer ao pleito desse ano.

O Presidente do PP defende que neste momento o mais importante não é a definição do nome que representará o grupo na disputa pela prefeitura e sim o projeto que será apresentado para a sociedade, fruto das experiências destes partidos. “Queremos um nome que possa trabalhar um projeto de futuro e que possa pensar Araguaina, não somente hoje, mas uma Araguaina para os próximos 20 ou trinta anos e com projeção de futuro, um representante do povo e que trabalhe em benefício de toda comunidade araguainense”, pontuou.(Ascom PP)