Conexão Tocantins Araguaína

Geral

17/04/2012 - Redação

Os donos de restaurantes de Palmas e de Araguaina ainda podem se inscrever para a sétima edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do mundo, que no Tocantins é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel/TO. As inscrições terminam no próximo dia 20 de abril, sexta-feira. O Festival Brasil Sabor vai ser realizado durante um mês inteiro. O lançamento irá acontecer no dia 3 de maio, no Ahãdu Eventos e Buffet, em Palmas.

O evento é uma oportunidade de conhecer e experimentar a mais diversa gastronomia do território nacional, com sabores únicos e temperados pela diversidade cultural. O Brasil Sabor é realizado ao mesmo tempo em todo o país e reúne restaurantes e chefs renomados.

“O empresário vai ter a chance de apresentar o seu cardápio e o seu chef de cozinha. É uma oportunidade ímpar para o restaurante marcar presença e mostrar para a clientela, que tem paladar”, disse o presidente da Abrasel/TO, Paulo Teixeira, acrescentando que essa edição irá homenagear um país europeu.

Na versão 2012, o festival gastronômico, que acontece entre os dias 3 de maio e 3 de junho, terá o tema “Quem tem boca vai a Roma”, fazendo referência ao MIB – Momento Brasil-Itália, que busca aproximar e divulgar o que os dois países tem de melhor.

Durante o festival, os restaurantes participantes irão oferecer um prato especial, a preço promocional, que represente e valorize a especialidade da casa e contenha elementos da culinária italiana.

O empresário José Ernesto Betelli já confirmou a participação no evento. “Já pensamos e agora estamos criando um prato exclusivo para o Brasil Sabor. Vamos preparar uma receita a base de pirarucu”, revelou o empresário do ramo da gastronomia.

Para participar, o restaurante deve ser associado à Abrasel/TO e pagar uma taxa de inscrição.