Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

13/04/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

O pré-candidato do grupo do governo estadual, ex-deputado Ronaldo Dimas iniciou uma agenda de encontros com lideranças da cidade de vários setores da cidade em busca de consolidar apoios para seu nome na disputa.Como adiantado pelo Conexão Tocantins Dimas tem buscado diálogo com membros do PMDB da cidade.

Mesmo o PMDB não sendo da base do governo estadual Dimas conta que quer ampliar a base de partidos que podem vir a apoiá-lo. “Quero ter o maior número de aliados neste projeto”, admitiu o republicano.

Comentando ao Conexão Tocantins a conversa e aproximação de Dimas do PMDB o pré-candidato do partido na cidade e presidente do diretório municipal, Elenil da Penha frisou que o PMDB está construindo o projeto político próprio para a cidade e que esta é a prioridade no momento. “Ele (Ronaldo Dimas) conversou comigo mas o PMDB tem seu projeto, temos base na cidade de Araguaina e estamos afinados com quem tem o mesmo pensamento e a mesma filosofia”, ponderou.

Elenil classificou os diálogos desta fase pré-campanha como “conversas de namoro”. “O PMDB não tem restrição a ninguém que queira vir nos ajudar”, completou. O PMDB é tido como um dos principais aliados do PP no município o que pode resultar numa composição entre as duas legendas. O PP trabalha nos bastidores o nome da ex-prefeita Valderez Castelo Branco.

Mudanças

Dimas, que foi secretário das Cidades por mais de um ano na atual gestão de Siqueira Campos, analisou que a cidade de Araguaina, segunda maior do Estado, precisa de várias ações prioritárias no momento. “O município precisa de muita ação principalmente com relação á Infra-estrutura urbana, a cidade está debilitada e precisa de uma recuperação da malha urbana”, citou.

A Saúde configura como uma queixa geral da população, segundo Dimas. “Faltam praças, quadras, centros esportivos para lazer da população, o trânsito da cidade está estrangulado”, completou o pré-candidato. O atual prefeito da cidade, Valuar Barros (DEM) sinalizou apoio a Dimas e tem descartado possibilidade de tentar reeleição.

Em entrevista na semana passada ao Conexão Tocantins o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos também sinalizou que Dimas é o nome do governo para a disputa na cidade.