Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

09/04/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Com a presença de cerca de seis mil pessoas, a Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Cultura realizou nessa Sexta-feira da Paixão, 06 de Abril, a 12ª encenação teatral da Via Sacra, na Avenida Filadélfia, frente a Conab.

Considerado o maior espetáculo teatral ao ar livre do Estado do Tocantins, a Via Sacra foi encenada por atores do grupo Ciganus e jovens dos grupos católicos de diversas paróquias de Araguaina.

Foram mais de 50 cenas em nove palcos que foram distribuídos pelo local, onde os expectadores puderam prestigiar e reviver a intensidade emocional e histórica dos últimos momentos de Jesus Cristo.

A encenação iniciou com a apresentação da história de Jesus Cristo por um devoto que contou cada episódio vivido por Ele até ao calvário, além de meditação sobre a importância de cada momento em diversos lugares como o Monte das Oliveiras, os palácios, o local da Santa Ceia, Pretório, o caminho da Via Crucis, o Calvário, Túmulo e a Sua ressurreição e ascensão aos Céus. (Ascom Prefeitura de Araguaina)