Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

09/04/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins divulgou os resultados daOperação Semana Santa 2012,realizada no período de5 a 8 de abril. No ano passado, a operação iniciou na quarta-feira, portanto com um dia a mais (20 a 24 de abril de 2011). No Tocantins, cerca de 70 policiais rodoviários federais trabalharam neste feriadão. Foram utilizadas diversas viaturas, etilômetros (bafômetros) e outros equipamentos. A fiscalização foi intensificada especialmente em Gurupi e Araguaína, que contaram com um maior número de agentes.

Durante este feriado, houve apenas uma morte. Na noite de sábado, em Fátima, um motociclista colidiu comOpera um Celta, e morreu no local do acidente. Os ocupantes do Celta não tiveram ferimentos graves.

O tipo de acidente mais comum foi saída de pista, seguido de colisão lateral e transversal. Um dos fatores que contribuíram para estas ocorrências foram os buracos na pista, especialmente na região norte do Estado.

Infrações

Os agentes constataram um total de 429 (quatrocentos e vinte e nove) infrações de trânsito, que resultaram em lavratura de auto de infração. As mais comuns registradas no período foram: ultrapassagem em faixa contínua amarela, falta do uso do cinto de segurança, dirigir veículo sem possuir carteira de habilitação e veículo com licenciamento atrasado.

Ainda, 6 (seis) condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool (ou se recusaram a fazer o teste), recebendo uma multa no valor de R$ 957,70 (novecentos e cinquenta e sete reais e setenta centavos), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. (Ascom PRF)