Conexão Tocantins Araguaína

Geral

06/04/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Cultura realiza nessa sexta-feira, a partir das 20 horas, na Avenida Filadélfia, frente à Conab, a encenação teatral da Via Sacra com a participação de atores e comunidade.

Há 12 anos, aVia Sacra em Araguaínatransforma a Avenida Filadélfiano maior palco ao ar livre e espetáculo teatral do Estado, onde atrai milhares de pessoas todos os anos ao local que prestigiam e revivem a intensidade emocional e histórica de cada estação. A encenação é acompanhada de um texto que, simultaneamente, apresenta o episódio vivido até ao calvário e medita sobre a importância de cada gesto.

Cerca de duzentas pessoas participam da encenação e todos são voluntários. Os cenários já estão prontos para dar maior veracidade às cenas que representam cada estação do percurso feito por Jesus Cristo até Sua crucificação e ressurreição de Cristo, dentre eles, o Monte das Oliveiras, os palácios, o local da Santa Ceia, Pretório, o caminho da Via Crucis, o Calvário e o Túmulo.

Como nos últimos anos, o Caminho para o Calvário foi construído um pouco mais elevado para que o público possa ver as últimas estações e o sofrimento de Jesus antes de ser crucificado. (Ascom Prefeitura de Araguaina)