Conexão Tocantins Araguaína

Estado

03/04/2012 - Redação

Foto: Divulgação

ODetran-TO inicia nesta terça-feira, 3, uma campanha publicitária de educação para o trânsito e ações de corpo a corpo, com enfoque nos limites seguros de velocidade e na manutenção adequada dos veículos, voltada aos condutores que pretendem aproveitar o feriado prolongado da Semana Santa para pegar a estrada. Haverá também duasblitz educativas, nesta terça, 3, e quarta-feira, 4, nas rodovias estaduais de acesso a Palmas.

A campanha publicitária, que tem como slogan “Que lembrança você quer trazer da sua viagem?”, consiste na veiculação deVTnas emissoras de televisão e despotnas rádios - de quarta a domingo-, na afixação deoutdoorsem Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Paraíso e Colinas, uso debannersem pontos estratégicos e no contato com condutores via serviço decallcenter.

O diretor geral doDetran-TO, coronel Júlio César Mamede, justificou a mobilização durante o feriado. “É uma ação que enfatiza, nesse período de maior fluxo nas estradas, a mensagem que já temos levado aos condutores, de que respeitando as leis de trânsito podemos preservar o nosso bem maior, que é a vida”, disse.

Blitz

Asblitzeducativas acontecerão simultaneamente nos dois dias, nesta terça, 3, e quarta-feira, 4, das 16h às 18h, em dois pontos: na TO-080, nas proximidades do posto policial localizado após a ponte Palmas-Paraíso; e nas intermediações do posto policial existente seis quilômetros após Taquaralto, na rodovia de acesso a Porto Nacional.

Asblitz, realizadas pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal e pela Coordenação de Policiamento de Trânsito doDetran-TO, consistirão na distribuição defolderese na orientação direta aos condutores e passageiros dos veículos. (Ascom Detran)