Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

28/03/2012 - Philipe Bastos

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 28, o deputado Osires Damaso (DEM) confirmou o nome de Junior Marzola como possível candidato do partido para disputar a Prefeitura de Araguaina, em outubro deste ano. De acordo com o deputado, que é presidente regional da legenda, no entanto, a intenção é esgotar as conversas com o atual prefeito, Valuar Barros (DEM).

Osires destacou que os líderes do partido na segunda maior cidade do Estado tem tentado insistentemente convencer Valuar a disputar a reeleição. No entanto, de acordo com o deputado, o prefeito tem se mostrado resistente. “Em Araguaina é o seguinte: nós vamos insistir com o Valuar. Se ele negar, o Junior Marzola vai ser no nosso candidato”, destacou.

Damaso, no entanto frisou que pretende conquistar o apoio do governo para a candidatura própria do Democratas nas eleições de 2012. “O nosso propósito é fazer com que nosso candidato seja o candidato do governo”. O deputado ainda destacou que não teme a grande concorrência pelo apoio do governo a candidatos em Araguaina. “O DEM é o maior partido de lá. Nós temos o maior tempo de TV”, disse.

Além do futuro candidato do DEM, outros três nomes da base aliada de Siqueira Campos (PSDB) já declararam intenção de disputar o pleito à Prefeitura de Araguaina. O ex-secretário das Cidades, Ronaldo Dimas já deixou o cargo no primeiro escalão do governo para assumir uma pré-candidatura; além dele, o secretário o Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa e o deputado Jorge Frederico (PSD) também aguardam o aval do governo para a disputa.