Conexão Tocantins Araguaína

Economia

24/03/2012 - Redação

Em cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia, na noite desta última sexta-feira, 23, o Sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins, em parceria com os Sindicatos Patronais filiados premiou e homenageou os empresários que se destacaram no ano de 2011 com o Trofeú Destaque do Comércio. O evento contou com a presença de diversas autoridades e do anfitrião, Hugo de Carvalho, presidente do sistema no Estado.

Na segunda edição do evento, onze empresas levaram a estatueta do guerreiro do comércio, sendo dez empresas premiadas pelas suas respectivas categorias e uma por meio de voto popular, escolhido através de enquete online no site da Fecomércio.

O grande vencedor do voto popular foi o Restaurante Fogão a Lenha, de Palmas. O segundo e terceiro lugar ficaram com Marta Rocha Lanchonete, de Gurupi e Hotel Relicário, de Araguaina, respectivamente.

Os grandes ganhadores do Troféu Destaque do Comércio foram:

SINDIFARMA: Farmácia Biovida – Joeulma Calixto de Barros

SINCOPEÇAS: IVECO – Floriano Paulino da Silva Neto

SIGEALTO: Supermercado Quartetto – Fátima de Jesus

SICOVAME: Lumilight – Paula Ramos do Nascimento

SICOMOV: Armazém Paraíba – Françuá Dias

SINDHORBS:

Categoria Restaurante - Marta Rocha – Jussimari Menucci

Categoria Hotel - Pousada dos Girassóis II –

SINDIMAQUINAS: Meridional – Jessioni Ogawa

SICOVAR: Lavajato Fragata – Henrique Lázaro Lopes Cardoso

SIAPABE: Atacadão Baratão – Patrícia Estorque

Voto Popular: Restaurante Fogão a Lenha – Ailton de Almeida

Durante o evento também foi homenageado pelo destaque nos serviços prestados a comunidade, o Dr. Neymar Cabral, um dos sócios fundadores do Instituto Ortopédico de Palmas – IOP.

Para o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, o evento homenageou os verdadeiros guerreiros do Estado. “O Ano de 2011 foi um ano difícil na economia por diversos fatores, mas todos os empresários do Estado continuaram a investir e acreditar no Tocantins, com muita dedicação. Todos os empresários são exemplos de garra e determinação. E o evento e todas as ações do Sistema Fecomércio Tocantins só existem por conta de vocês, grandes guerreiros”, disse Carvalho.

A ganhadora do Troféu Destaque do Comércio na categoria Sigealto, Fátima de Jesus, proprietária do supermercado Quartetto, comemorou a premiação. “Apostamos no Estado e trabalhamos muito. Quando recebemos uma premiação como esta, ficamos honrados, pois o prêmio serve como um incentivo para nós enquanto empresários, e também para os nossos colaboradores. Fico muito feliz com um evento como este e por levar este troféu”, destacou.

Troféu Destaque do Comércio

O evento tem como objetivo prestigiar e dar visibilidade ao empresário através de um prêmio entregue por uma instituição sólida e de credibilidade. Os finalistas foram escolhidos a partir da análise de sua importância na sociedade, levando-se em consideração, entre outros, fatores como projeção e reconhecimento da comunidade, inovação, gestão, além de notoriedade empresarial, por meio de um questionário qualitativo.

As categorias contempladas pelo Trofeú Destaque do Comércio 2012 são Siapabe, Sincopeças, Sigealto, Sicovame, Sicomov, Sindhorbs (Hotéis e Restaurantes), Sindifarma, Sindimáquinas, Sicovar e voto popular. O regulamento encontra-se disponível no site: http://www.fecomercioto.com.br.