Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

21/03/2012 - Philipe Bastos

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 21, o deputado estadual Jorge Frederico (PSD) confirmou que pretende disputar a eleição à Prefeitura de Araguaina, em outubro deste ano. Frederico assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa no começo do mês, depois da licença do deputado Sandoval Cardoso (PSD), para assumir a Secretaria Estadual das Cidades.

De acordo com o parlamentar, no entanto, mesmo firmando sua pré-candidatura, a definição ainda precisa passar pelo crivo do governador Siqueira Campos (PSDB). “Eu sou candidato se for apoiado pelo governo. Se não for, continuarei sendo um soldado”, completou.

Antes da definição, contudo, o deputado frisou que tem intensificado suas movimentações já visando o Paço Municipal de Araguaina, em outubro. “Temos trabalhado e nas pesquisas internas eu tenho aparecido bem”, salientou. Na ocasião, Frederico ainda destacou seus bons resultados nas últimas eleições de que participou. “Eu fui o mais votado em Araguaina e tive mais de 11 mil votos para deputado”, disse.

O deputado tem uma parada complicada antes de ser indicado como candidato oficial da base governista na maior cidade do interior do Estado. Outros dois nomes de confiança de Siqueira Campos já demonstraram interesse em disputar a eleição no município. O ex-secretário Ronaldo Dimas já deixou a pasta das Cidades para se dedicar às eleições, além do secretário estadual do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, que também pretende disputar.

Permanência

Ao contrário de Marcelo Lelis, que informou que pretende se afastar do cargo de deputado para disputar a Prefeitura de Palmas, Frederico frisou que não vai ceder sua cadeira para o segundo suplente, Ricardo Ayres (PMDB). “Pretendo permanecer na Assembleia. Acredito que seja viável conciliar as duas atividades”, completou.