Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

21/03/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Agimiro Dias revelou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 21, que colocou seu cargo à disposição do governador Siqueira Campos (PSDB) e que seu destino nas eleições de outubro deste ano depende exclusivamente da decisão do governo.

“Sou soldado do governador e o deixei à vontade. Se o governo precisar, estou pronto para disputar a prefeitura de Araguaina”, afirmou. O secretário comentou ainda que Siqueira pediu para que ele continue na pasta por enquanto. “O governador pediu que eu permanecesse. Não quero disputar eleição por vaidade. Nunca falei para ninguém que sou pré-candidato meu nome tem sido lembrado pelos aliados e partidos de Araguaina”, disse.

Questionado se o fato do ex-secretário das Cidades, Ronaldo Dimas (PR) ter deixado a estrutura do governo significa que ele será o candidato governista em Araguaina, Agimiro frisou que essa decisão é do Palácio Araguaia e que ele está pronto para acatar a determinação do governo e do partido.

“Só serei candidato se for convocação do governo, o projeto de Araguaina tem que ser de governo”, reafirmou. Dimas tenta conseguir apoio de outros partidos para a disputa e já ganhou inclusive um indicativo de apoio por parte do atual prefeito da cidade, Valuar Barros (DEM).

Agimiro cogitou ainda a possibilidade de ser convocado pelo governo para coordenar a campanha do candidato governista em Araguaina.