Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

20/03/2012 - Redação

A Polícia Civil, por intermédio da equipe do Grupo de Operações Táticas Especiais - Gote, transferiu na última sexta-feira, 16 de março, 26 presos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins para o Presídio Barra da Grota, localizado em Araguaina.

A ação foi realizada em continuidade à operação de ocupação da unidade Prisional e contou com o apoio das equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários.

De acordo com o delegado que comandou a operação, o diretor do Gote, Roger Knewitz, tudo transcorreu tranquilamente, no entanto, os operacionais do Gote tiveram que realizar uma intervenção naquela unidade para conter três reeducandos que entraram em luta corporal com funcionários da empresa que administra o local. “A rápida e eficiente intervenção impediu a ação dos presos sem que a situação se agravasse”, concluiu Roger.

No dia 05 de março, o Gote também foi responsável pelo comando que transferiu 70 presos da Casa de Prisão Provisória de Palmas - CPPP para a mesma unidade. O presídio Barra da Grota teve suas instalações completamente restauradas após a rebelião ocorrida no ano de 2009, e se encontram plenamente aptas a receber os detentos. (Ascom SSP)