Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

17/03/2012 - Redação

Hamilton Dias Marinho, 26 anos, foi preso neste sábado, 17, por volta das 12h, por receptação de objetos furtados, no centro da cidade.

A Polícia Militar foi procurada pela vítima do furto ocorrido no dia 14/03/2012, e informada, que dentre os objetos furtados, havia computadores (netebooks e notebooks), os quais possuem um programa que possibilita, dentre outras opções, a localização do objeto e pode ainda, fotografar o usuário, travar o equipamento, etc, tudo feito remotamente através de um programa de internet. Ao passar a informação, a vítima disponibilizou a localização e a fotografia do usuário, possível autor do furto dos objetos.

Com as informações, o comandante do policiamento urbano – CPU, acionou o serviço de inteligência da PM e foram no último local indicado pelo programa citado. Ao chegar e localizar a pessoa que estava com o objeto (Notebook), esta informou que estava apenas formatando-o a pedido do acusado. Em seguida Hamilton foi localizado e confessou estar de posse de um Notebook marca Dell, um Netebook marca Acer, uma Máquina fotográfica marca Fujitsu e duas Mochilas pretas para notebooks.

Diante dos fatos, o autor, juntamente com os objetos encontrados em sua residência, foi conduzido à Delegacia de Plantão de Araguaina e autuado em flagrante por receptação culposa.

A vítima, que teve parte de seus objetos recuperados, afirmou que o trabalho da Polícia Militar foi excepcional na resolução do caso em virtude da ação rápida e eficaz. (Ascom PM)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Polícia Militar, Receptação