Conexão Tocantins Araguaína

Estado

15/03/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaina assinou na manhã dessa quinta-feira, 15 de março, o programa Tocantins Sem Miséria, que será realizado em parceria com o Governo do Estado do Tocantins e Ministério do Desenvolvimento Social.

Assinaram o documento o prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) e o secretário estadual do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa.

O Tocantins Sem Miséria é um plano integrado entre ministérios, governos e municipais. O evento ocorrido hoje teve o objetivo de lançar o programa e apresentar o plano estadual, além de instituir o Comitê Gestor Regional do Plano e constituição do Conselho Regional de Economia Solidária da Regional Administrativa de Araguaina.

Dentre os eixos temáticos norteadores do programa Tocantins Sem Miséria estão a transferência de renda, o acesso aos serviços públicos e a inclusão produtiva urbana e rural. Para o prefeito Valuar Barros, esse programa vem reforçar o compromisso de todos os governos com as pessoas mais carentes. “Sempre procuramos trabalhar e fazer o melhor possível para Araguaina e na parte da assistência social tem destaque”, diz o prefeito.

Serão atendidas 109 mil famílias no Tocantins e dentre os requisitos para que recebam o crédito estão a renda per capita mensal igual ou inferior a R$ 70,00. Fazem parte da Regional Administrativa de Araguaina 16 municípios, incluindo prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, entre eles: Filadélfia, Araguaina, Piraquê, Goiatins,Muricilândia, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia, Xambioá, Araguanã, Ananás, Aragominas, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos e Carmolândia.