Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

12/03/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Depois que deixou o comando da secretaria Estadual das Cidades para se dedicar à pré-campanha em Araguaina, Ronaldo Dimas tem agora como meta conquistar o apoio dos partidos políticos da cidade conforme ele informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 12.

“Quero conversar com todos os partidos, líderes locais e regionais e discutir a eleição com eles para trazê-los para o mesmo propósito político”, afirmou. Dentre as legendas que Dimas pretende dialogar estão o PSDB, DEM e inclusive o PMDB que tem no comando o vereador Elenil da Penha.

“Estou aberto a todos os partidos e o PMDB é um partido importante em Araguaina”, justificou o pré-candidato. O PMDB lançou o nome de Elenil como pré-candidato e é mais cogitado pelo PP para uma possível aliança em torno da ex-prefeita da cidade, Valderez Castelo Branco.

Já o DEM, do atual prefeito Valuar Barros, pretende insistir para que o gestor tente reeleição como já afirmou o presidente regional da sigla, deputado estadual Osíres Damaso.

A saída de Dimas do governo representa para aliados do grupo a certeza de que o pré-candidato terá o apoio do governador Siqueira Campos (PSDB). “Isso foi claramente um indicativo mas o anúncio ocorrerá no momento certo”, pontuou Dimas.

Sobre o apoio do PR em prol das articulações políticas, Dimas ponderou que sua situação partidária está muito bem resolvida junto ao senador João Ribeiro, que preside o partido. Tudo caminha para que PR e governo estejam juntos em Araguaina para o pleito de outubro.

O outro nome cotado da base do governo para disputar com Dimas é o do secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, Agimiro Dias (PSDB) que, segundo informações, teria desistido do pleito e ainda permanece na estrutura de governo.