Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

07/03/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) almoçou nesta terça-feira, 6, com representantes de doze associações representativas dos policiais militares dos município de Palmas, Colinas do Tocantins, Araguatins, Guaraí, Gurupi, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Araguaina, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Pedro Afonso e Arraias.

Na ocasião, os presidentes das entidades socializaram os resultados da reunião que tiveram com o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marielton Francisco dos Santos. De acordo com o presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins, Capitão Sulino a reunião foi realizada para os militares reiterarem as reivindicações da classe. “Reiteramos a necessidade da implantação do PCCSP da classe e a progressão horizontal. O secretário informou que o governo tem dificuldades de apresentar a proposta agora, e que só após iniciar o processo para concurso da PM é que vai ter condições de apresentar algo concreto sobre o assunto, o que deve acontecer daqui a uns 120 dias”, informou.

Sulino também destacou a importância da participação do deputado Sargento Aragão e dos demais parlamentares para o atendimento das necessidades da classe. “Precisamos de apoio político e sabemos que o deputado Aragão e demais parlamentares podem nos ajudar avançar no atendimento dessas demandas”, enfatizou.

O deputado Sargento Aragão informou que as demandas feitas pelas associações foram pautadas na reunião da Comissão de Segurança Pública da AL, realizada na semana passada, como no caso da audiência pública para discutir a segurança no estado, que deve acontecer no mês de abril.

Aragão destacou ainda seu compromisso com a categoria. “Estou à disposição na Assembleia Legislativa e irei votar conforme a classe disser, ouvindo a tropa. O meu gabinete está aberto”.