Conexão Tocantins Araguaína

Estado

06/03/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A saída do secretário das Cidades Ronaldo Dimas que é pré-candidato a prefeito de Araguaina foi oficializada na manhã desta terça-feira durante evento no Palácio Araguaia com presença do governador Siqueira Campos. O secretário-executivo da pasta, José Guimarães assumiu a pasta interinamente.

O anúncio veio após assinatura de contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal que garante a liberação de recursos para obras de infraestrutura (drenagem, pavimentação, sinalização e acessibilidade) em três quadras de Palmas (307 Sul, 309 Sul, 407 Sul) e nos bairros Itaipu e Maracanã, em Araguaína.

As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 42 milhões e deverão ser iniciadas logo após os processos de licitação, já em andamento.

De acordo com o governo, o valor do repasse da CEF é de R$ 40.124.146,68 e a contrapartida mínima do Estado é de 5 a 10% deste total. Os recursos são provenientes dos programas PAC-II/Pró-Transporte e Saneamento para Todos, do Governo Federal. Os projetos técnicos de captação de recursos e desenvolvimento das obras foram elaborados pela Secretaria das Cidades do Tocantins.