Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

03/03/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Em uma solenidade bastante concorrida, o PMDB realizou sua convenção Municipal no Auditório Divino Paula de Araújo, da Câmara Municipal de Araguaina, elegendo o vereador Elenil da Penha, presidente da sigla na cidade.

“O PMDB é um grande partido a nível Nacional e não poderia ser diferente em Araguaina. Tenho certeza que o PMDB vai crescer ainda mais em sua gestão na nossa querida cidade”, disse o deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), que participou da solenidade, ao cumprimentar os presentes na convenção.

A solenidade foi presidida pelo deputado federal Júnior Coimbra, presidente regional do PMDB Tocantins, e contou ainda com as presenças do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e seu ex-vice Paulo Sidnei (PPS), deputado federal César Hallum (PSD), vereadores Gideon Soares (PMDB), Soldado Alcivan (PP), Mané Mudanças (DEM) e do ex-senador Carlos Patrocínio, além de representantes de partidos políticos, a exemplo da presidente do PT, Silvinia Pereira de Sousa Pires, o presidente do PSB, ex-deputado estadual, Palmeri Bezerra, autoridades e lideranças do Município.

Elenil da Penha, que também é presidente da Câmara Municipal de Araguaina, falou de sua emoção ao assumir presidência “com muita honra”, como disse, prometendo engrandecer o partido e “trabalhar por uma Araguaina cada vez melhor”.

Lázaro Botelho, em seu pronunciamento destacou as qualidades do político que é Elenil da Penha. “Você já fez história na política e tenho certeza que continuará fazendo agora com essa nobre missão de conduzir o PMDB municipal. Que Deus proteja você e todos os membros do Partido”, disse Lázaro que ainda ressaltou o dia vai entrar para história da cidade de Araguaina, “celebrando a união de homens e mulheres em prol de um objetivo comum, trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para a cidade”, concluiu.

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra falou do grande momento em que o partido vive no Estado e lançou Elenil da Penha como candidato do Partido para prefeito do Município de Araguaina.

O discurso de encerramento da convenção foi feito pelo ex-governador Marcelo Miranda, que fez questão de conclamar a todos para trabalhar em prol de um Tocantins e uma Araguaina que possam oferecer mais qualidade de vida para o cidadão. “Vamos trabalhar juntos fazendo o que há de melhor para o nosso povo, sendo oposição consciente, responsável e construtiva, que não fecha as portas para ninguém, para que possamos seguir em paz nesse Estado”, disse, acrescentando “olhem bem para esta mesa, aqui estão homens e partidos que juntos poderão mudar os destinos deste Estado e de Araguaina. Devemos pensar numa Araguaina que hoje precisa de pessoas e candidatos comprometidos com o seu projeto desenvolvimentista” e encerrou seu discurso prometendo: “vocês me elegeram senador, mas ainda não pude assumir o cargo, mas vocês podem ter certeza que irei reconquistar o meu cargo. Nós estamos voltando para dizer a todos os segmentos organizados da sociedade que é possível fazer mais e melhor para o nosso povo. O PMDB está preparado para sair para o debate e oferecer muito mais para a comunidade”, concluiu. A reunião teve encerramento às 19h32. (Assessoria de Imprensa)