Conexão Tocantins Araguaína

Educação

27/02/2012 - Redação

A Prefeitura de Araguaina recebe, a partir desta segunda-feira, 27, inscrições para cadastro no programa de financiamento estudantil. As inscrições que iniciam hoje, seguem até o dia próximo dia 11 de março e são realizadas pelo site da prefeitura, www.araguaina.to.gov.br.

Segundo o presidente do Crédito Educativo, Márcio Boi, para que o candidato seja aprovado, ele passa por três etapas, sendo elas a inscrição no site da prefeitura, confrontação dos dados por uma banca de avaliadores e visita às residências. “Tanto os selecionados como os suplentes devem entregar a documentação para que sejam analisadas pela banca”.

A banca analisa a renda familiar, aproveitamento das disciplinas, se o aluno prestou o ENEM, estudou em escola pública ou particular, há quanto tempo reside em Araguaína entre outros requisitos. “Esse programa já ajudou muitos alunos de Araguaína que não poderiam cursar o ensino superior. E conosco, eles conseguem um apoio financeiro”, concluiu o presidente.

O Programa de Crédito Educativo é realizado pela Prefeitura de Araguaína desde 1999, oriundo do ISSQN pago pelas instituições de ensino superior, onde já beneficiou cerca de 1.500 alunos no financiamento das mensalidades dos cursos oferecidos pelo ITPAC e Faculdade Católica Dom Orione.

Atualmente, 450 alunos são beneficiários do programa e recebem entre 20% a 100% de financiamento, onde o aluno só pagará seu débito após um ano da conclusão do curso.

A data prevista para divulgação dos selecionados e suplentes, segundo o presidente será no dia 19 de março. Mais informações pelos telefones 3411.7055 ou 3411.7154. (Ascom Prefeitura de Araguaina)