Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

16/02/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Juliano Ribeiro

O senador Vicentinho Alves (PR) conversou com o Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 16, sobre as movimentações do Partido da República para as eleições deste ano nos municípios. O partido, presidido pelo senador João Ribeiro, tem grandes chances de emplacar candidaturas nos municípios maiores do Estado como Palmas, Araguaina e Gurupi.

A posição mais polêmica do PR até o momento foi com relação ao pleito de outubro em Palmas quando o partido vai compor com o grupo do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e não com a base do governador Siqueira Campos (PSDB). Questionado se na capital seguirá a orientação do partido, Vicentinho ponderou que seu candidato será o que o governador apoiar.

“Nos 139 municípios só vou subir no palanque que o governador subir”, reafirmou o senador. A deputada estadual Luana Ribeiro é o nome do PR que disputa a preferência na base do prefeito Raul Filho, já no grupo de Siqueira o grupo já está quase todo fechado em torno do nome do pevista Marcelo Lelis.

Relatando sua relação de amizade com o governador Siqueira Campos, Vicentinho frisou que seu relacionamento ultrapassa a política. “Meu partido é o governador, a amizade está acima do partido. Meu grupo e o do governador, meu compromisso é com ele”, frisou.

Em Araguaina o PR tem o nome do secretário Estadual das Cidades, Ronaldo Dimas como nome certo para concorrer. Já em Gurupi, no sul do Estado, a ex-primeira-dama Goiaciara Cruz é a pré-candidata do partido. Nos dois municípios os candidatos do PR disputam preferência com nomes do partido do governador.

Com relação à Palmas, na eleição estadual de 2010 Vicentinho teve votação expressiva na capital mas ao contrário de João Ribeiro não teve o apoio do prefeito Raul Filho, nem dos vereadores de sua base.