Conexão Tocantins Araguaína

Bastidores

13/02/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Depois de concorrer nas eleições estaduais de 2010 ao cargo de vice-governadora, a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP), pretende entrar novamente no páreo dessa vez no pleito de outubro deste ano visando a Prefeitura de Araguaina. Considerada como o nome que pode representar a oposição nas eleições, Valderez começa ainda este mês a conversar com os principais líderes políticos da cidade.

O primeiro partido a ser procurado será o PMDB. A conversa deverá ser com os representantes do partido na cidade, vereadores Elenil da Penha e Gideon Soares. Outras preferências do PP para uma aliança são o PT e PSB.

A articulação do PP na cidade será primeiro em busca de uma estrutura política em torno de Valderez e depois a consolidação de uma estrutura financeira para a campanha, segundo revelam fontes do partido ao Conexão Tocantins.

Oficialmente o deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho tem se limitado a dizer que não há nenhuma definição sobre uma possível candidatura de Valderez.

“A Valderez é tida como o nome mais forte do grupo de partidos da oposição”, revelou uma fonte do partido que possivelmente conduzirá as movimentações da ex-prefeita.