Conexão Tocantins Araguaína

Estado

08/02/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade dos serviços de saneamento no município de Araguaina, região Norte do Estado, a Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins, juntamente com a Prefeitura Municipal de Araguaina, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica visando a elaboração e implantação do Plano Municipal de Água e Esgoto para aquele município.

A cooperação vai garantir, entre outros benefícios, a universalização dos serviços de saneamento em Araguaina, além de adequar o município na legislação federal número 11.445 que determina que até o dia 31 de dezembro de 2013, todos os municípios brasileiros precisam apresentar os planos de saneamento (água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem pluvial).

Caberá à Saneatins elaborar os estudos do PMAE – Plano Municipal de Água e Esgoto, que após finalizado, passará por uma audiência pública apresentada à ATR – Agência Tocantinense de Regulação. Segundo o prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM), a cooperação vai garantir mais qualidade de vida para os moradores daquele município. “Com esta cooperação, estamos saindo na frente para garantir mais qualidade nos serviços de saneamento básico do nosso município. E isto se reflete em qualidade de vida”, argumentou.