Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

07/02/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Depois que o PR anunciou que para as eleições de outubro deste ano vai compor com o grupo de partidos do prefeito Raul Filho (PT), aliados, membros do partido e até pré-candidatos tem demonstrado um certo temor com relação a alianças com partidos da base governista.

Em Gurupi o prefeito do PR, Alexandre Abdalla já afirmou ao Conexão Tocantins que não aceitará rompimento entre o partido e o governo já que as duas legendas estão com candidaturas colocadas para a disputa de outubro.

Em Araguaina, PR e PSDB também disputam a preferência interna para a escolha do candidato que disputará. O secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Agimiro Dias é o nome do PSDB e Ronaldo Dimas (PR), secretário estadual das Cidades é o nome tido como o mais bem colocado nas pesquisas.

Analisando o assunto ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 7, Dimas disse não acreditar num possível rompimento do PR com o governo para a eleição em Araguaina. “Estamos trabalhando para ter o grupo todo unido”, disse. Para Dimas, em Araguaina os partidos devem continuar juntos. “Não penso que o senador (João Ribeiro) aceite essa situação, não vejo essa possibilidade em Araguaina”, analisou.

Questionado se está em desvantagem pelo fato de Agimiro ser do partido do governador Siqueira Campos, Dimas minimizou a disputa e disse que não está disputando com ninguém. “Vamos manter o grupo forte e unido politicamente”, voltou a frisar. Tanto Agimiro como Dimas tem evitado comentar o assunto em razão de estarem ocupando cargos no governo.