Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

03/02/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014,André Belo, esteve nesta sexta-feira, 3,em Araguaína realizando vistorias no Estádio Mirandão com o objetivo de verificar as condições técnicas e de infraestrutura do estádio para que possa ser uma possível subsede dos treinos das seleções para a Copa 2014. No período da tarde, a vistoria será no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Segundo o secretário de Esportes do Estado, Olyntho Neto, Palmas e Araguaína não estão concorrendo uma com a outra para selecionar apenas uma, mas com todas as outras candidatas do país, que estão pleiteando ser subsede da Copa. “A inspeção do Comitê será livre para escolher uma ou quem sabe as duas cidades. E nós temos todas as condições para obter o sucesso”, ressaltou o secretário lembrando que a principal vantagem do Tocantins é a sua localização estratégica. Segundo ele, o Estado está localizado bem no centro do País, em uma posição que o coloca a menos de quatro horas de voo de todas as 12cidades-sede do Mundial.

O Secretário pontuou ainda a questão da infraestrutura de transporte, com dois aeroportos modernos, em Araguaína e Palmas, além de mais de seis mil quilômetros de estradas pavimentadas, que estão entre as mais bem conservadas do país

Para o secretário municipal de Esportes, Altair Bandeira, ser subsede de um evento como a Copa do Mundo é interesse de toda cidade. “Acredito queremos grandes chances pela estrutura que a cidade oferece, lógico que teremos que melhorar muita coisa para sermos subsede, mas o Brasil todo está empenhado nesse projeto. Esperamos ser escolhidos como entre as cidades finalistas para serem subsede da Copa do Mundo de futebol”. (Ascom Prefeitura de Araguaina)