Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

03/02/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Halum acredita que Araguaina precisa de uma liderança nova Halum acredita que Araguaina precisa de uma liderança nova

As articulações para o pleito de outubro no município de Araguaina, norte do Estado, ainda estão polarizadas em torno de vários nomes e inclusive sobre a dúvida com relação às reais pretensões do atual prefeito Valuar Barros (DEM). Comentando o assunto ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 3, o deputado federal César Halum (PSD) analisou que mesmo com todos os nomes colocados ele acredita que o município precisa de uma liderança nova.

“Aposto que Araguaina quer um nome novo e por isso o PSD fez o compromisso de apoiar e eu apoio também, o nome do Jota Patrocínio, que é uma liderança nova”, afirmou. No PSD da cidade há também o vereador e suplente de deputado estadual, Jorge Frederico que se filiou na legenda com a intenção declarada de tentar uma candidatura. O deputado porém deixou claro que o apoio do partido é para Patrocínio.

Halum contou que em conversa decisiva com Valuar, o prefeito garantiu que não irá tentar reeleição. “Ele deixou claro que não tem intenção de disputar a reeleição”, disse. O prefeito, assim como já revelou ao Conexão Tocantins, deixou claro que deseja apoiar o candidato que o governo estadual indicar para a disputa.

Os nomes mais polarizados da disputa atualmente é o do secretário das Cidades Ronaldo Dimas (PR) e o da ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PP), analisa Halum.