Conexão Tocantins Araguaína

Educação

30/01/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino de Araguaina iniciaram nesta segunda-feira, 30 de janeiro, as aulas do primeiro semestre letivo de 2012. Ao todo são atendidos pela Prefeitura de Araguaina mais de 15 mil alunos da rede urbana e rural na Educação Básica e Fundamental.

Em visita às escolas do município, a secretária municipal de Educação, Josefa Maria informou que algumas unidades escolares ainda estão em reforme e só iniciam suas atividades na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro e acrescentou que a secretaria busca trabalhar com qualidade. “O nosso trabalho é atender a comunidade com qualidade, tanto os professores como os alunos e os pais também. Fico feliz em ver a participação dos pais no primeiro dia de aula de seus filhos”.

Dentre as unidades visitadas está a Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki com aproximadamente 800 alunos matriculados para esse ano letivo, 33 turmas divididas nos três turnos e conceito de 5,4 no IDEB, sendo que a meta do Governo Federal é de 6 pontos até 2020. A doméstica Maria Conceição Silva que acompanhou sua filha ao primeiro dia de aula de 2012, disse que estava satisfeita com a recepção que os professores fizeram e que gosta muito do atendimento que recebe na escola.

Segundo dados da secretaria, a rede municipal de ensino conta com 30 escolas e 27 creches, com cerca de 15 mil alunos, apresentando em 2011, índice de menos de 1% de evasão escolar e com mais de 98% de aprovação.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Prefeitura de Araguaina