Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

30/01/2012 - Redação

Foto: Site Araguaina Notícias

O diretório municipal do PT de Araguaina realizou reunião neste último domingo, 29, com pré-candidatos a prefeito, Dr. Peixoto e Padre Francisco, e com os pré-candidatos a vereador pelo Partido. O objetivo do encontro foi discutir as metas, as propostas e também a construção de um nome de consenso para concorrer às eleições municipais de 2012. O evento contou com a participação da deputada estadual Amália Santana, do secretário estadual de Organização do PT, Leontino Sousa, e do coordenador da macrorregional de Araguaina, João Batista.

Para a direção municipal é consenso que o Partido não realizará prévias e que a definição do nome vai ser interna. “Nós não temos disputas internas quanto ao nome, qualquer um dos companheiros que for o escolhido, será apoiado pelos demais pré-candidatos, e irá liderar o projeto que o PT irá apresentar ao município de Araguaina”, destacou a secretária municipal de formação, Valdirene Cesário.

O petista Bosco Cabeleireiro também é pré-candidato a prefeito, mas não pode comparecer à reunião.

Retorno

A reunião marcou o retorno da professora Silvinha à presidência do PT de Araguaina, que estava licenciada. Segundo Silvinha, o PT tem cerca de 30 nomes de pré-candidatos a vereadores e sai fortalecido para as eleições deste ano. “A intenção do Partido é propor uma renovação tanto no legislativo quanto no executivo”.

Agenda

Durante a reunião, o grupo apresentou uma agenda de trabalho para a construção do plano de desenvolvimento para o município de Araguaina. O lançamento oficial ocorre no dia 12 de fevereiro. “A orientação da Direção Estadual do PT é que o partido apresente nos municípios em que disputará as eleições um plano de desenvolvimento que atenda às necessidades e demandas de cada município”, reforçou o secretário estadual de organização do PT, Leontino Souza. (Assessoria de Imprensa PT)