Conexão Tocantins Araguaína

Estado

27/01/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Fechado para pousos e decolagens desde outubro do ano passado, o Aeroporto de Araguaina, que passou por reformas na pista e no terminal de passageiros, está bem perto de voltar a funcionar.

No começo da tarde desta sexta-feira, 27, técnicos da empresa CAPA, credenciada junto à ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - fizeram uma inspeção na sinalização da pista, teste de aquaplanagem e atrito. Após a analise destes dados, será encaminhado um relatório a à ANAC, recomendando ou não, a liberação da pista.

As expectativas do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nahim Hanna Halum Filho, são de que o aeroporto seja liberada para voltar a funcionar, no máximo, até o dia 10 de fevereiro.

Para o secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Araguaina, Hélter Dantas, a reforma do aeroporto de Araguaina é uma das mais importantes realizadas pela atual administração municipal. Hélter destaca a importância do aeroporto para o desenvolvimento da região. "Araguaina tende a crescer muito mais após a entrega desta obra. Com rotas diárias ligando a cidade aos principais destinos do País, nos tornaremos ainda mais competitivos, consolidando ainda mais Araguaina como a cidade das oportunidades", destacou Hélter.

A reforma do Aeroporto de Araguaina é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal.