Conexão Tocantins Araguaína

Economia

26/01/2012 - Redação

Foto: Ascom Fecomércio

O Mesa Brasil do SESC Tocantins recebeu da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, 81 Toneladas de arroz que farão parte das doações feitas diariamente para 262 entidades cadastradas no estado, totalizando cerca de 16 cidades atendidas. A remessa foi entregue no dia 23 de janeiro e a entrega já está sendo executada. A estimativa é que mais de 17 mil famílias sejam beneficiadas.

Os municípios atendidos serão: Palmas, Araguaina, Gurupi e cidades próximas as unidades do Sesc do Mesa Brasil: Cariri do Tocantins, Lagoa da Confusão, Alvorada, Araguaçu, Aliança, Formoso do Araguaia, Porto Nacional, Dianópolis, Cristalândia, Ponte Alta, Bom Jesus do Tocantins, Juarina e São Miguel do Tocantins.

As 81 Toneladas foram divididas por unidade, 27 cada. Para a coordenadora do programa Mesa Brasil do Sesc, Any Sandra, os parceiros são fundamentais para a execução do projeto e são os fomentadores para que seja atingida a meta imposta. “Nós realizamos um trabalho que nos deixa muito gratos, e a parceria de nossos doadores é fundamental. São eles que nos possibilitam a realização dessas doações. O ano de 2011 superamos a meta em mais de 22% e isso é fantástico para nós do Sesc e para o estado”, ressalta.

Sobre o projeto

O Programa Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional mantido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc, em todo País. O programa consiste em captação de alimentos excedentes, tanto na área urbana como na área rural, e distribuição às instituições sociais cadastradas. Em cada capital há uma equipe composta de nutricionistas e assistentes sociais que orientam e monitoram as atividades de captação e distribuição de alimentos, assim como as instituições sociais que recebem as doações. No Tocantins, 262 entidades estão cadastradas. (Assessoria de Imprensa)

Por: Redação

Tags: Any Sandra, Araguaina, Conab, Gurupi, Mesa Brasil, Palmas, Sesc