Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

23/01/2012 - Redação

Genival Peixoto de Carvalho, de 35 anos, e Adelilton Barbosa da Silva, 29, foram presos neste final de semana, em Araguaina e Barra do Ouro, respectivamente, pela prática dos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Genival foi preso no sábado, 21, por volta das 7 horas, no Setor Santa Luzia, em Araguaina, após patrulhamento realizado pelos policiais militares. A Polícia Militar havia deslocado até o endereço após uma ligação anônima ao 190, informando que havia um veículo, provavelmente produto de furto, naquele local.

No endereço foi localizada uma motocicleta Honda Fan, de placa MXW 5253, a qual havia sido furtada na noite anterior, de acordo com informação da Central de Operações do 2° BPM. De acordo com a irmã do autor, este havia guardado o veículo na residência e iria buscá-lo posteriormente. Diante das informações, os policiais militares saíram em patrulhamento e localizam o autor ainda nas proximidades.

Adelilton foi preso no domingo, 22, por volta das 14 horas, após uma abordagem realizada pelos militares no município de Barra do Ouro. Em patrulhamento a viatura foi acionada pela vítima, a qual afirmou ter sido ameaçada pelo autor. Em seguida os policiais saíram em patrulhamento e conseguiram localizá-lo. Após abordagem, foi encontrado com Adelilton um revólver calibre 38, marca Taurus.

Os dois autores foram encaminhados a Delegacia de Plantão da cidade de Araguaina, onde foram autuados pelos crimes praticados, e estão à disposição da Justiça. (Ascom PM)