Conexão Tocantins Araguaína

Estado

20/01/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Representantes de duas das maiores empresas especializadas em projetar e construir shopping centers no Brasil e no exterior, a L35 Arquitectura e a Engineering S/A, e da empresa tocantinense de arquitetura Walfredo Antunes & Arquitetos se reuniram nesta quinta-feira, 19, e sexta, 20, em Araguaína, para discutir e finalizar os últimos detalhes sobre a construção do Araguaína Park Shopping, empreendimento do Grupo Skipton lançado recentemente no Tocantins. O diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, que acompanhou a reunião e visitas a área do shopping, adiantou que as empresas serão as responsáveis pelo projeto arquitetônico e gerenciamento da obra e confirmou o início da construção do Araguaína Park para abril deste ano. “Sempre buscamos contratar empresas e firmar parcerias que visem à inovação e qualidade de nossos empreendimentos e não seria diferente no Araguaína Park Shopping”, disse Amastha.

De acordo com o arquiteto Walfredo Antunes, responsável pelo projeto arquitetônico, o Araguaína Park Shopping será um empreendimento moderno e inovador. “Nestes 45 anos da existência dos shoppings no Brasil, além do visual, muitas outras coisas mudaram. Assim, hoje, muitos shoppings foram ou estão sendo construídos no formato de verdadeiros complexos e o Araguaína Park Shopping será um empreendimento multiuso, com um conceito inovador no país”.

O vice-presidente da L35 Arquitectura, Tristàn López Chicheri, destacou que a diferença fundamental do Araguaína Park para muitos empreendimentos nacionais e internacionais na área, é que nele tudo é mais amplo, claro e natural. “É um projeto mais humanizado e conta com uma série de recursos para garantir o conforto e o bem-estar dos consumidores”. Chicheri destacou ainda que L 35, fundada em 1967, tem se dedicado a excelência em seus projetos de design de arquitetura, principalmente em função de sua equipe de trabalho e a diversidade e liberdade de criação de projetos inovadores, sejam eles de formas arquitetônicas variadas ou de grande complexidade.

Para o representante da Engineering S/A, Eduardo Ayrosa, outra característica do Araguaína Park Shopping é a preocupação com o meio ambiente. “O projeto do shopping tem como princípio integrar pessoas, natureza e espaço urbano. Vamos construir um empreendimento diferenciado, que vai respeitar o projeto de urbanização Lago Sul e a própria identidade de Araguaína, seguindo é claro todas as leis de preservação ambiental o que não é mais uma opção e sim uma regra nos novos empreendimentos”.

Ele destacou ainda que a Engineering S/A, especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos, está respaldada em mais de 30 anos projetando ou gerenciando alguns dos mais desafiadores empreendimentos localizados em todo território brasileiro, além de empreendimentos em outros países da América.

Araguaína Park Shopping

Com capacidade para 110 lojas, incluindo âncoras, semi-âncoras e seis salas de cinema em formato multiplex stadium, o empreendimento vai contar com investimentos de R$ 150 milhões. O centro de compras, segundo do grupo na área de varejo de shopping no Tocantins, será construído em uma área de 92 mil m² e vai gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

Com uma localização estratégica - a 1,4 quilômetros do centro da cidade e próximo ao aeroporto e BR-153 - o Araguaína Park Shopping será construído no projeto de urbanização Lago Sul, área privilegiada e também chamada de nova Araguaína. O novo espaço vai abrigar prédios públicos e privados e dispor de um moderno projeto de urbanização, com transporte e amplas áreas de tráfego. (Ascom Araguaina Park Shopping)