Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

18/01/2012 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Embora negue que será candidato Valuar Barros (C) continua promovendo ações junto à população Embora negue que será candidato Valuar Barros (C) continua promovendo ações junto à população

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 18, que não vai tentar reeleição no município no pleito deste ano. “Não vou tentar reeleição, estou trabalhando para passar a cidade organizada para o próximo prefeito”, salientou.

Na cidade, várias lideranças políticas acreditam que Valuar vai tentar se manter no cargo por mais quatro anos. O prefeito ponderou ainda que tem o compromisso político com a população da cidade de apoiar o candidato que for indicado pelo Palácio Araguaia.

“Araguaina vai precisar muito do apoio do governo e por isso tenho o compromisso de apoiar o candidato que o governador Siqueira vai lançar aqui”, revelou. Os dois nomes mais cotados para sair pela base do governo para concorrer no município são dos secretários Ronaldo Dimas (PR) e Agimiro Dias (PSDB). O governo ainda não decidiu qual dos dois será o candidato.

Questionado se tem preferência por um dos dois nomes da base, o prefeito afirmou que não tem rejeição a nenhum dos secretários. “Não tenho rejeição a nenhum nome ou pessoa que o governador vá indicar”, disse.

A ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) é outro nome cogitado para disputar a Prefeitura de Araguaina mas ainda sem confirmação.

Retomada

Após as eleições de 2010, Valuar teve que se realinhar com o novo governo já que não apoiou o governador Siqueira Campos nas eleições. Com a ajuda de políticos ligados ao governo e com o compromisso que o governador fez em ajudar Araguaina, Valuar conseguiu se aproximar.