Conexão Tocantins Araguaína

Estado

18/01/2012 - Redação

Para facilitar a prestação dos serviços nas áreas de veículos e habilitação às pessoas que trabalham em jornada integral, o Detran-TO funciona em horário ampliado, das 7h às 19h, sem intervalos. Neste período funcionam os balcões de atendimento da sede do Detran-TO (401 N), do posto avançado do Centro (104 S) e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Taquaralto, localizada na Avenida Tocantins, em Palmas.

Além da sede das unidades da capital, também realizam atendimento em horário ampliado e sem intervalos as Ciretrans de Gurupi, Araguaina, Miracema do Tocantins e Paraíso do Tocantins.

No horário estendido, os serviços prestados nos balcões são os mesmos do horário comercial. No setor de CNH, por exemplo, pode ser solicitado: abertura de processo de primeira CNH, renovação e segunda via do documento. Já no setor de veículos os usuários podem solicitar: licenciamento, abertura de processo de transferência de propriedade ou jurisdição, emissão de boletos, primeiro emplacamento e comunicação de venda, entre outros.

Segundo o diretor de Ciretrans e Postos do Detran-TO, José Bento Vargas Neto, essa mudança ocorreu para “melhor atender a população, que em sua grande maioria trabalha no horário comercial e, com esse horário, pode vir até o órgão solicitar o serviço desejado”, disse.

Avaliação

Alguns usuários desconhecem a facilidade e ainda estão se adaptando ao novo horário, implantado no ano passado. Sílvia Campos, atendente, foi à sede do Detran-TO no horário de meio-dia, pensando que correria o risco de encontrar o órgão fechado, mas ficou satisfeita por conseguir ser atendida no setor de CNH. Como trabalha em horário comercial, ela só tem seu horário de almoço para resolver suas pendências pessoais. “Muito bom esse novo horário, o atendimento foi rápido e eficaz”, avaliou.

O analista de sistemas Mauro César Lima também relatou satisfação com o atendimento. “Fiquei surpreso com o horário e satisfeito por ser atendido com tanta agilidade”, disse. (Ascom Detran)