Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

14/01/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar intensificou o policiamento em Araguaina na área conhecida como Feirinha. Diante dos diversos problemas encontrados na área o 2º BPM, a partir desta semana está empregando policiais militares permanentemente no local.

O local, que fica entre o centro da cidade e os bairros São João, Eldorado e Vila Aliança, foi construído há mais de vinte anos com o objetivo de abrigar feirantes e pequenos comerciantes, porém, com a estrutura deteriorada e em más condições, o local vem sendo ocupado por atividades ilícitas, principalmente prostituição, uso e tráfico de drogas, entre outros delitos, mesmo sendo localizado em uma área comercial da cidade.

Diante desses fatores, o 2º BPM, a partir desta semana, está realizando diuturnamente o trabalho de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo na região, por meio de uma viatura em regime de revezamento, com apoio de outras equipes, além da presença, em alguns dias e horários da semana, da Base de Polícia Comunitária.

Porém o fator que dificulta a diminuição dos problemas, diz respeito as características do local, o qual abandonado, com bastante sujeira, sem a presença dos demais serviços públicos, foi em grande parte, ocupado por pessoas usuárias de drogas, crianças, adolescentes, marginais e mendigos, sendo necessária, para sanar o problema, uma urgente e completa revitalização da região, com atendimento social as pessoas que habitam o local e ainda um trabalho investigativo sobre o tráfico de drogas, não sendo possível solucionar apenas com o trabalho realizado pela Polícia Militar. (Ascom PM)