Conexão Tocantins Araguaína

Economia

09/01/2012 - Redação

No último mês de dezembro o número de consultas ao SPC de Araguaina bateu um novo recorde, ficando acima de dezembro de 2010 em mais de 10%.

O aumento com relação a novembro foi de quase 90%, totalizando 71.711 (setenta e uma mil e setecentos e onze) consultas. Números que mostram que houve um aumento de mais de 10% nas vendas neste final de ano, em relação a dezembro de 2010. Fato confirmado através de pesquisa por amostragem feita pela Associação Comercial e Industrial de Araguaina (Aciara), junto a algumas empresas de seguimentos que normalmente tem suas vendas aquecidas no período de festividades natalinas e ano novo.

Inadimplência

A inadimplência no município que vinha numa curva crescente nos últimos meses, teve uma queda expressiva em dezembro último, com um número recorde de cancelamento de registros. Foram mais de 11.500 (onze mil e quinhentas) contas em atraso que foram pagas e seus registros cancelados no banco de dados do SPC de Araguaina. Número maior que o de dezembro de 2010 em quase 40%.

Segundo a Aciara o movimento do consumidor leva a concluir, que muitas pessoas usaram o décimo terceiro salário de final de ano para quitar dívidas e pelo aumento no número de consultas, fizeram novas compras a prazo.

Por: Redação

Tags: Aciara, Araguaina, SPC