Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

02/01/2012 - Redação

O retorno dos reeducandos liberados para o saídão aconteceu tranquilamente neste domingo, dia 1º de janeiro, segundo avaliação da diretora de Assistência ao Preso e ao Egresso, Patrícia Maceno Lino.

No Estado, foram beneficiados reeducandos das unidades de Palmas, Natividade, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins, Araguaina, Formoso do Araguaia, Gurupi, Cariri, Miracema do Tocantins e Porto Nacional obtiveram a permissão de saída temporária para passar as festas de fim de ano com seus familiares.

Nesta segunda-feira pela manhã após balanço geral sobre o saídão, apenas 02 reeducandos da Unidade de Regime Semi Aberto de Palmas – URSA e 01 de Araguaina não haviam retornado. Quanto à unidade de Porto Nacional, o prazo para retorno está marcado para esta segunda-feira. Já as demais unidades confirmaram o retorno de todos os beneficiados.

Segundo Patricia, no período de gozo do benefício e durante o retorno, não foram registradas nenhuma ocorrência envolvendo nenhum dos beneficiados com a saída. Ela frisa que isso só foi possível graças aos trabalhos de assistência e orientação prestados pela Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos que juntamente com várias instituições vem desenvolvendo diversas ações de capacitação educacional e profissional do reeducando.